sábado, 9 de outubro de 2010

vida.


Apetecia-me voltar a ser criança, voltar a brincar com as barbies e até mesmo com os carros e a bola de futebol, voltar a jogar às escondidinhas, voltar às voltas de bicicleta, voltar aos meus vizinhos e amigos de infância, voltar ao prédio que me viu crescer, voltar ao jardim de infância e ao seu escorrega, voltar à escola primária e ao jogo do mata, apenas voltar e poder viver (outra vez) a minha bela infância.
Agora que cresci, não muito, mas cresci, aprendi a dar valor a cada etapa da vida, aprendi a viver bem os momentos e a dar-lhes o devido valor, aprendi a aproveitar, a saborear e a sorrir para a vida. Ela não é fácil, não me entrega nada de mão beijada e se realmente quero alguma coisa, tenho de lutar por ela.
Como já tive os melhores momentos que alguma vez poderia desejar, também já tive os piores. Como já chorei de tanto rir, já derramei lágrimas de pura tristeza. Tenho os melhores amigos do mundo como “tenho” pessoas que já me magoaram e passaram a não valer nada e como também “tenho” pessoas que julgam e falam sem sequer terem motivos.
Se sou feliz? Vendo o Mundo inteiro, sim, sou feliz, vendo-me a mim e vendo toda a minha vida, sim, também sou feliz, neste momento não a 100%, mas sou feliz, tenho os meus altos e baixos, como toda a gente, sou forte e fraca, dependendo dos motivos e às vezes das pessoas que geram esses motivos.
Sou teimosa, muito mesmo e orgulhosa, não tanto, mas o suficiente para muitas vezes me magoar desnecessariamente. Sou pessimista como também optimista, dependendo da ocasião, sou sincera, mas atenção, sou sincera para quem acho que merece, digo-lhes o que penso, não gosto de lhes mentir e com isso faço de tudo para os ver bem e a sorrir, para quem acho que não merece, sou sincera quando acho que o devo ser, se for preciso digo o que tenho a dizer mas só se merecerem que o faça, se não merecerem, limitam-se à sua insignificância na minha vida e levarem com o meu silêncio e desprezo.
Com base nisto, tenho muito a agradecer a todos aqueles e aquelas que em alguma fase da minha vida me ajudaram e me fizeram ver o que realmente era o mais certo, me apoiaram e estiveram sempre comigo, nos bons e maus momentos, agradeço-vos a todos, do fundo do coração.
Agora, como sempre, quero viver a minha vida, deixar, mais uma vez, os problemas de lado, esquecer tudo o que me atormenta e dedicar-me a mim e a quem está comigo, tentar ser feliz à minha maneira e fazer feliz quem realmente merece.

- tragam-me a infância e a ausência dos problemas.

1 comentário:

Diz o que te vai na cabeça, e talvez no coração, não sou apenas eu que posso deixar "bocados" de mim neste blog, tu também podes.