sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cinco #2.


E chegou a altura de (mais uma vez) vos dedicar um pouco da minha atenção, das minhas palavras e do meu carinho, a vocês que merecem tudo do bom e do melhor.
Somos cinco, não fomos sempre mas tencionamos sê-lo para sempre. Não somos as melhores pessoas do mundo, mas entre nós, somos o que de melhor temos na vida, afirmo-o com todas as certezas porque sei que o sentimento é recíproco.
Cada um de vocês para mim é diferente e se ligou a mim de diferentes formas, cada um a seu tempo até eu (e nós) percebermos que não precisávamos de mais, tínhamos tudo o que era preciso em cada um de nós.
Eu, a Dora, o Célio, a Daniela (Ferrinhos) e o Rui Pedro somos amigos de verdade, somos aqueles amigos que estão juntos nos momentos de riso mas também nos momentos de choro, somos aqueles que estão juntos a toda hora e vão juntos para qualquer lado, somos aqueles que passamos horas e horas seguidas juntos sem nos fartarmos de conviver, sem nunca ficarmos sem assunto, mesmo que esse seja o mais improvável de se falar.
A Dora, as paranóias dela, as manias de puxar o cabelo, o jeito bruto ou carinhoso (demais) com que fala e reage a certas e determinadas coisas. Os desejos repentinos que tem em comer ou fazer qualquer coisa e as maiores palhaçadas alguma vez vistas, etc. Esta é a minha melhor amiga, muito resumidamente é a que sabe tudo sobre mim, a que me conhece dos pés à cabeça, a que nunca me deixou ficar mal e me diz o que tem a dizer, quando tem a dizer.
O Célio, as deficiências dele, os risos e os berros que dá, as caras que faz, os esquemas que arranja para fazer asneiras e nunca encontrar meio de estar quieto. O facto de estar sempre cheio de fome e insatisfeito com tudo e com todos, haver sempre algo que, para ele, está mal, etc. Este é o meu melhor amigo, o que me faz chorar de tanto rir, o que me dá na cabeça e me diz as piores coisas que eu posso ouvir mas que só vão trazer o melhor para mim, aquele que tanto me dá mimos como me insulta e me bate, aquele que não me julga, está sempre presente e que me diz e faz o que é melhor para mim.
A Ferrinhos tem dentro dela os ataques de riso, a maneira descarada de olhar ou dizer o que quer que seja na altura mais imprópria, as teorias mais absurdas e as dúvidas mais parvas que ás vezes nos coloca, etc. Para mim ela é um enorme apoio, é aquela que percebe tudo o que eu penso, é a que me atura nas alturas mais parvas e a que me dá razão quando eu não a tenho só para ficarmos bem em frente aos outros, é a rapariga com quem eu consigo falar abertamente, sem ter medo de juízos de valor ou qualquer coisa do género.
O Rui Pedro é o que tem a mania que sabe tudo, é o que nos bate, nos insulta mas no fundo não vive sem nenhum de nós, é um impaciente de primeira e quer sempre tudo à sua maneira, se assim não for temos o caldo entornado (que é quase sempre). Para mim ele é um grande amigo, tem sempre a sua palavra acertada a dizer, sabe como me animar, como também me sabe chamar à razão e fazer ver o que está certo ou errado, é outro que não faz juízos de valor, já tive provas disso e sei que acima de tudo, o Rui Pedro está lá sempre.
Eles são assim, são todos diferentes mas todos iguais, embora eu tenha marcado características distintas em cada um deles, o que vejo num, vejo nos outros todos também, o que um faz, o outro aprende e faz igual a seguir, o que um me transmite numa altura, noutra transmite-me outro à sua maneira.
Mais uma vez digo que são uma das melhores coisas que tenho na vida, são as melhores amizades que alguma vez tive e as quais espero ter sempre, não vamos deixar que nada nem ninguém nos separe, nós sabemos que todos juntos somos imbatíveis e todos juntos conseguimos ser verdadeiramente felizes.

PS: Eu sei que estão sempre a "criticar" os meus textos mas também sei que os adoram.
- meus lindos, gosto bastante de vocês.

2 comentários:

Diz o que te vai na cabeça, e talvez no coração, não sou apenas eu que posso deixar "bocados" de mim neste blog, tu também podes.