sábado, 14 de agosto de 2010

Ouvir, Sentir, Dançar.

"Caracteriza-se pelo uso do corpo seguindo movimentos previamente estabelecidos (coreografia) ou improvisados (dança livre). Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela."


 A dança transforma mundos, move gerações e traz às pessoas os melhores sentimentos. É (maioritariamente) a isto que me refiro quando falo em felicidade, é disto que obtenho os melhores sorrisos, a maiores gargalhadas e foi sempre a única que nunca me desiludiu. Conseguia muito bem viver disto, ser uma bailarina profissional. Se já subir ao palco pelo menos uma vez por mês é a alegria que é, eu imagino sendo todos os dias. Poder dar aulas, poder mostrar aquilo que sei e saber que haveria gente que gostava de ser como eu, gente essa que poderia ser meus alunos ou alunas. 
 Ainda hoje (13 de Agosto) participei num concurso de dança, o qual ganhamos da última vez e, pelo menos para nós, as expectativas eram altas, o que é certo é que ficamos apenas em terceiro mas mesmo assim fizemos a festa como se tivessemos ganho. Se não ganhamos foi também porque tinhamos consciência que podiamos ter feito muito melhor e não fizemos, e desculpando-me o termo, fomos muito burrinhas, fizemos a festa antes do tempo e o resultado foi este, mas também digo que o grupo vencedor, venceu com honestidade e mereceu muito bem o prémio, ficam aqui os meus parabéns para eles.
  Sei que não é este tipo de textos que costumo escrever aqui mas à algum tempo que não conseguia fazer um em condições e hoje senti que precisava de falar ou desabafar com alguém e como já é bastante tarde e ninguém está para me ouvir eu decidi vir para aqui "conversar".
  Agradeço a toda a gente que me ajuda neste mundo da dança, que me dá força e acredita em mim mas agradeço especialmente à Mónica, sem ela eu não tinha chegado onde cheguei e não tinha continuado este sonho, obrigada por tudo Moniquite, continuas a ser a melhor monitora do mundo.

- e eu vou dançar, até ao fim da minha vida.

1 comentário:

  1. Este texto tá uma delícia minha patanisca.
    Acho que já estás fartinha de saber que partilhamos a opinião sobre o (maravilhoso) mundo da dança. Mas sabes ainda melhor que adoro ver-te dançar, a ti e ao resto dos elementos do Orfeão de Gondomar, mas vá, tu tens um brilhinho especial.
    Espero poder acompanhar todos os passinhos que vás dar no super mundo e dar-te a mão sempre que queiras para que subas cada uma das escadinhas até alcançarmos "o topo".

    Eu gosto de ti a pacotes bailarina e para mim é um orgulho ver-te dançar.

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na cabeça, e talvez no coração, não sou apenas eu que posso deixar "bocados" de mim neste blog, tu também podes.