sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Acorda, Sorri, Vive.

Hoje, dia 13 de Novembro de 2009, uma de muitas sextas-feiras frias de inverno, acordei e ainda era de noite (o que já não acontecia à realmente muito tempo) e, deve ser por isso que parece que o dia nunca mais acaba, nunca mais é noite outra vez para eu me poder enrolar no meu cobertor de pêlo e adormecer. Ultimamente é assim que passo os meus dias, acordar e esperar que chegue rápido a hora de dormir.
  Não tenho muita vontade de me arranjar, sair à rua e viver o dia como se fosse o último. Não tenho um verdadeiro motivo para me agarrar à vida, tenho um enorme sonho, é verdade, mas até lá chegar ainda tenho muito por onde passar e não tenho vontade, não tenho paciência para viver um dia de cada vez e ter de esperar para que tudo o que quero aconteça.
  Vejo gente feliz, que anda de mão dada com a pessoa que escolheu para isso, para uma vida. Assisto a momentos que desejava ter, que um dia já tive e deitei a perder por ainda ser uma criança. Observo (diariamente) discussões sem sentido nenhum entre casais que devem achar o parceiro substituível e descartável, que desperdiçam o amor que recebem por coisas tão insignificantes que fazem parecer que estão assim, juntos, forçosamente. Não me entra na cabeça como é que ainda seja possível serem assim, talvez ainda vivem num mundo de crianças, como eu já vivi, na altura errada.
  Sinto falta disso mesmo, amor e carinho, abraços e beijos de uma pessoa amada, e admito, preciso disso mais que nunca e não sei como me tenho aguentado. Neste momento, estou como um dia sem sol, tal e qual o de hoje, sem piada, sem pessoas que me amem como o amam a ele, sem vontade de viver.
  Espero, sinceramente, vir a encontrar o que me falta, vir a poder dizer que estou completamente feliz, com a pessoa certa a meu lado e ser alguém na vida, como sempre lutei, ter orgulho no que fui e no que fiz, não me arrepender dos erros, pois eles ajudam-me a ser alguém melhor, ajudam-me a construir o que irei ser um dia.
  É claro que não é sozinha que irei vencer o mundo, conto com a ajuda das pessoas mais importantes da minha vida, espero deles uma enorme força e ajuda e sei que não me irão (des)iludir. Não espero que me digam que vai ser fácil, que vai passar tudo num abrir e fechar de olhos enquanto eu sei que não vai, espero sim que me abram os olhos quando for preciso, que estejam comigo nos maus momentos que sei que vou passar, porque se assim não fosse, eles não eram o que são hoje, tudo.
  Enquanto ao meu maior sonho, desejo vir a ser uma daquelas bailarinas sérias que são conhecidas pelo seu bom trabalho, por terem suado para chegarem onde chegaram, por serem homenageadas por todo o trabalho feito, um trabalho igual a todos os outros. Isso é o que me tem feito acreditar que um dia ainda irei conseguir alcançar os meus objectivos e encontrar aquilo de que preciso para ser feliz. Consigo basear-me nisso para viver o dia de hoje e ter forças para viver o de amanhã, consigo dizer que quando me sinto nos piores momentos, é nesse sonho que penso e em tudo o que de bom ele me irá trazer.
  Não vou viver por viver, vou viver porque sei que não fui posta no mundo para isso, quando me deixaram cá, deram-me uma missão e, embora não sabendo qual seja, tenciono cumpri-la, da maneira mais árdua e certa para que não me chamem de preguiçosa, para que vejam que mudei e tenham orgulho em mim, sim, porque isso é umas das coisas que faz qualquer pessoa feliz, saber que fez o que fez, alguém viu e ficou orgulhoso, dá uma certa vontade de fazer mais e mais, de por as pessoas orgulhosas por aquilo de bom que fez, por ter feito tudo simplesmente para se sentir bem consigo própria e mostrar que é capaz disso e muito mais, tal como eu.

3 comentários:

  1. Tu querias era textos como os meus bebé :)
    amo-te

    ResponderEliminar
  2. amor percebo bem o que sentes, eu também sinto muito a falta de abraços, de beijinhos e, custa tanto.
    Vais ver que vamos ultrapassar isto e vamos arranjar quem nos dê esses beijinhos e abraços que tanto precisámos.
    AMO-TE

    ResponderEliminar
  3. Escreves muito bem linda... Este teu texto tocou-me totil, acredita que sei muito bem o que estas a sentir!!
    Não te conheço muito bem nem há muito tempo mas deixa-me dizer-te que pareces uma pessoa excelente... Sabes ter e aguardar pelos teus momentos... Não te impoes como certas pessoas k parecem só pensar nelas mas sabes aguardar tudo o que a ti é devido... Quanto á dança, embora saiba que pode não te dizer grande coisa a minha opinião, mas tens tido uma grande evolução... Não desistas desse teu sonho, sê sempre persistente, porque sei que se o queres verdadeiramente, tens força e talento para o alcançar com total certeza!!!
    Desculpa se me estou a meter onde nao devo, mas de facto, depois de ler o que escreves-te,tinha de te dizer algo... :)
    Beijo Grande *******
    Lila ;)

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na cabeça, e talvez no coração, não sou apenas eu que posso deixar "bocados" de mim neste blog, tu também podes.