domingo, 20 de março de 2011

DH.

(primo João - prova Gouveia 2011)

Não sabia que isto era assim, pelo pouco que conhecia sempre me pareceu que havia a rivalidade entre todos, embora se falassem, só queriam subir ao pódio e ter o troféu na mão.
Neste fim-de-semana apercebi-me que não é bem assim. É certo que todos têm o mesmo objectivo, todos gostariam de ganhar, mas a rivalidade (para alguns) não existe. Foi a primeira vez que cá estive os dias todos, tanto de treinos como de prova e vi o apoio que dão uns aos outros, vi o que fazem nos tempos que têm livre e nas horas em que têm de subir para a bicicleta e descer a pista da melhor maneira que conseguirem.
Durante o dia temos o Paddock cheio de pessoas e bicicletas, temos atletas a aquecer, a descer a pista, a fazer trajectórias (...) e o movimento é muito nestas alturas. Durante a noite temos o convívio, onde (alguns) atletas se juntam e fazem de tudo um motivo para rir, estes não se importam se este ou aquele é melhor ou pior, estão todos juntos porque acima de tudo gostam disso mesmo, gostam das amizades que se criam, gostam do desporto que praticam também por poderem disfrutar destes momentos.
Adorei, adorei mesmo conhecer quem conheci, descobrir que por trás dos capacetes, protecções e equipamentos existem pessoas espectaculares que não querem saber de rótulos ou títulos, dão-se com todos e levam isto como um verdadeiro desporto e não como uma disputa.
Embora nem todos sejam assim, pois existem sempre aqueles que se acham superiores, os que vi e conheci (minimamente) este fim-de-semana são do melhor que conheci neste meio, tanto como atletas como pessoas.
Claro que para mim o melhor é o meu lindo primo e acredito plenamente que um dia será ele a subir ao pódio e ter o troféu na mão, e aí é que vamos ver quem ri primeiro.

- eu vou lá estar de certeza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na cabeça, e talvez no coração, não sou apenas eu que posso deixar "bocados" de mim neste blog, tu também podes.