terça-feira, 21 de setembro de 2010

Army.


Hoje ter sido, para mim, o dia da Defesa Nacional, fez-me ver o que tantos Portugueses fazem por Portugal e mesmo pelos outros. Ver os exércitos, aqueles que estão longe das suas famílias e daqueles que amam, a honrar a sua palavra e defender a sua pátria, o seu país, e aqueles que defendem outros países, que ajudam as pessoas sem ter preconceitos nem nada desse género.
Podem achar estúpido e até sem sentido nenhum eu estar para aqui a dizer isto, mas eu não tinha esta opinião, e passar o dia dentro daquela unidade militar fez-me pensar que hoje vi uma coisa da qual sempre ouvi falar mas que nunca olhei com outros olhos, foi uma coisa que nunca esperei sentir.
Gostava, gostava mesmo de poder ter uma experiência dentro de uma unidade como aquelas, passar lá uma semana como era referido no questionário que preenchi, gostava de fazer um pouco de tudo, mesmo que fosse na brincadeira, sempre era uma experiência nova em que eu iria aprender alguma coisa. Eu detesto que berrem comigo mas até gostava de fazer a recruta, passar por um pouco daquilo que eles passam lá dentro e sentir o que custa todo aquele processo e no fim poder pôr alguns ou algumas a marchar, berrar com eles como berraram comigo (...).

- ainda me vou meter em trabalhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na cabeça, e talvez no coração, não sou apenas eu que posso deixar "bocados" de mim neste blog, tu também podes.