quarta-feira, 17 de agosto de 2011

coisas #15.


A fotografia a mim é uma coisa que me fascina. Não só por podermos sempre brincar com a máquina, mas também porque é uma maneira de recordar. Acho que é das poucas coisas que é feita com o coração, não fazemos a torto e a direito, temos sempre um motivo, e por mais insignificante que ele seja para os outros, é sempre um bom motivo para nós. Mesmo que nunca mais visitemos o sítio onde foi tirada, iremos sempre recordar aquele segundo. Mesmo que nunca mais vejamos a pessoa com quem a tiramos, sabemos que aquele segundo foi nosso. E sabemos que por mais que alguém mude, a fotografia continuará intacta, tal e qual as nossas recordações daquele segundo.
Eu tenho imensas fotografias espalhadas pelo quarto (todas elas únicas e especiais), muitas delas em sítios maravilhosos que nunca mais visitarei, mais ainda aquelas que foram tiradas com pessoas que jamais serão para mim o que foram naquele segundo. Se fico triste? Tem dias. Mas fico satisfeita porque sei que em cada fotografia convivi com aquelas pessoas pelo menos um segundo e por mais que as pessoas mudem, eu sei que esses segundos nunca irão mudar, e pelo menos por mim, nunca mais serão esquecidos.

- é bom recordar.

4 comentários:

Diz o que te vai na cabeça, e talvez no coração, não sou apenas eu que posso deixar "bocados" de mim neste blog, tu também podes.