quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Miss you.

01h51:
Depois de todos estes anos ainda não consegui perceber porque é que foste tu. Sei que me ouves estejas onde estiveres e sei que sabes as saudades que tenho tuas. A tua casa está praticamente na mesma, a tua cama continua lá porque é onde a avó dorme e adivinha quem é que lhe faz companhia .. o Pepe e a Nina que substituem a Lacy e o Paco que infelizmente também já cá não estão. Sabes quem é que continua a correr de um lado para o outro e parece uma esfregona? A nossa Big.
O teu quarto agora está vazio porque a avó achou que não havia necessidade de continuar a dormir lá em cima e por um lado só lhe faz bem. Quando tu cá estavas eu subia aquelas escadas diariamente, agora não há nada que me leve a subi-las. O teu quarto está vazio, o do tio Marco também porque ele trabalha na Turquia e só cá vem nas férias e o tio Jorge está sempre cá em baixo ou na oficina. Eras tu que preenchias aquele andar, foi por ti que aquelas escadas foram gastas. E por falar em tio Marco, ele chega na sexta-feira da Turquia e a avó combinou um churrasco para Domingo, só cá faltas tu. E a Laura? A tua neta mais nova que Deus não permitiu que conhecesses? É linda, alta e esperta. Vou-te confessar que a acho fisicamente parecida comigo, tem o cabelo pequeno e despentiado como eu tinha na idade dela e só queria que ela te conhecesse, de certeza que ia gostar de ti tanto quanto eu. O Leo, esse está maior que eu. O Luís está exactamente igual e a Rosana também já está mais alta que ele.
E a avó .. nunca tive coragem de falar com ela sobre ti, sempre tive receio mas ao mesmo tempo tanta vontade de ouvir as histórias dela. Sempre que é altura de festa e há pão-de-ló, ela quase me "obriga" a comê-lo porque sabe que aprendi a gostar dele por tua causa, diz sempre "ela gosta muito, é como o avô".
Os teus filhos estão todos iguais, mais velhos como é óbvio, mas continuam as mesmas crianças de sempre. O meu pai dorme em todo o lado, tal como tu. O tio Marco continua agarrado ao trabalho e quando cá está e sai à noite, chega na hora do padeiro, como já era habitual. O tio Jorge morre por não fazer nada e de cada vez que nos vê, esmaga-nos contra o seu corpo. Herdou de ti o gosto de nos dar o que queremos, parece que fica mais feliz e está a ficar como a avó, sempre a mandar-nos comer. O tio Luís continua a estragar os botões das camisas. A tia Paula é a única que sempre se safou, é a mais normal no meio deles todos, mas continua a gozar comigo por causa das fraldas. E é claro que quando se juntam os cinco, não há nada que os separe .. jogam à bola, cozinham, põe a mesa, conversam e riem, tudo como antigamente.
Acredita que temos todos imensas saudades tuas e eu daria tudo para te voltar a ver. Somos uma família e tudo graças a ti, obrigada.


- soube-me bem desabafar contigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na cabeça, e talvez no coração, não sou apenas eu que posso deixar "bocados" de mim neste blog, tu também podes.