segunda-feira, 24 de maio de 2010

Força e Confiança.

O dia "da verdade" está cada vez mais perto, já dancei naquele palco milhares de vezes, mas nunca com vocês. Já estou habituada a sentir o estômago às voltas, o coração a bater a mil e de repente parecer que chegamos ao céu, tudo se torna calmo e sereno, tudo é único lá em cima. Sei que tudo isso é novo para a maioria de vocês, sei que nunca pisaram um palco, que nunca sentiram tais emoções neste contexto e hoje, o “meu espaço” é para vocês.
Admito que quando a ideia de fazermos isto surgiu, pela parte da professora de Francês, nunca imaginei que o grupo seríamos nós, nunca sequer pensei que chegassemos onde estamos neste momento. É certo que nós não somos o grupo perfeito, não somos os melhores bailarinos, não nos damos todos às mil maravilhas e tão pouco conseguimos definir naquilo que dançamos o que a dança é verdadeiramente, mas fazemos isto com o coração.
Eu sei que não vamos sempre para os ensaios de cabeça levantada e com a força necessária, mas eu vejo nos vossos rostos que quando vos passo a coreografia, por mais complicada que seja para vocês, vocês fazem um esforço, tentam apanhar tudo direitinho e temos conseguido com o tempo.
Digo-vos sinceramente que já estive com mais duvidas que chegavamos ao nosso objectivo, agora acho que se vocês querem isto tanto como eu, que vamos conseguir lá chegar, dançar e calar a boca a muita gente, não vamos ser as melhores, mas vamos dar o nosso melhor, e é só isso que eu vos peço.
Aprendi com o tempo e com as pessoas mais importantes que tenho, que se queremos mesmo uma coisa, temos de lutar por ela, temos de dar tudo por tudo e não é só no fim, é sempre. Antes de tudo, cada um de nós tem de ter confiança em si próprio, tem de deixar as divergências de lado e tentar dar o máximo, não só a mim, mas a todos. Eu falo por mim, não me dou igualmente com toda a gente, tenho os meus “conflitos” com um ou outro mas quero dar o máximo de mim para vocês, porque sei que vocês precisam de atenção e compreensão. Aprendi que vocês precisam que vos chame a atenção quando estão mal, que vos sorria quando estão bem, quando é que devo brincar ou mesmo falar a sério.
Quero deixar bem claro que esta semana vos vou fazer a vida num inferno mas vou fazê-lo porque não quero que se sintam inseguros no palco ou mesmo que se sintam “gozados” quando acabarem de actuar, quero que entrem e saiam de lá com um sorriso sincero, que tenham orgulho em vocês e no grupo, que sintam que nenhum esforço que fizeram tenha ido pelo cano a baixo, e se assim for, vocês vão ser um grande orgulho para mim, todos vocês.
Eu acredito em vocês, tenho esperança que corra tudo bem e que no fim “olhe” para trás e sinta que melhor não podia ter feito, juro que dei tudo de mim por vocês, tanto nos momentos altos como nos baixos senti que não vos podia deixar na mão, assumi o compromisso e faço intenção de o levar até ao fim.
Agora força e confiança, vamos fazer o nosso melhor e sentirmo-nos bem quando acabarmos o “nosso” espectáculo, vamos fazer com que as pessoas gostem e comentem, que nos dêem os parabéns e digam que estivemos muito bem, mas principalmente vamos fazer isto uns pelos outros, vamos ter confiança uns nos outros e dar força aos que mais precisarem e garanto-vos que no fim, só irão querer repetir tudo outra vez.
- vamos dar o melhor de nós.

2 comentários:

  1. obrigada pelo bocadinho que me pertence , o texto está bonito e sim , vamos dar o melhor de nós .

    a verdade é que no inicio me sentia um zero à esquerda , enervava-me e perdia toda a vontade quando eles pegavam comigo , mas mesmo assim estou aqui , resisti e confiei em mim e em todos os outros , e mesmo que muitas vezes esteja ausente , quer em presença quer no espirito , mesmo que muitas vezes me apeteça desistir e pegar no saco e sair do vosso meio , eu , tal como tu , comprometi-me e neste momento , estou disposta a dar o melhor de mim , a suar muitas mais vezes , a sentir-me de rastos mas sempre com o entusiasmo e a vontade de ouvir e sentir a musica ...

    estes dias têm feito acreditar que ainda é possivel , que vamos conseguir .

    ontem saí do ensaio feliz , a sorrir de verdade , a achar que aquilo está quase perfeito , a sentir-me bem por mim e pelo grupo ..

    sei que não sei dançar , que não o faço tão bem quanto algumas de vós , mas quando danço (ou tento dançar a sério) sinto-me bem , livre , e percebo quando dizem que é uma sensação indescritível .

    nunca me imaginei a fazer isto , não sei tão pouco como me vou sentir quando pisar aquele palco , mas acreditem que isto tem sido do melhor .

    juntas , todas vamos conseguir e fazer com que fiquem orgulhosos de nós .

    ResponderEliminar
  2. Eu vou dar sempre o Melhor de mim, porque tu também mereces que nós todas façam o melhor possivel !
    Nós vamos conseguir concretizar este objectivo e não vamos desiludir ninguém !

    Por isso Vamos ter essa Força e Confiança no dia 9 :))
    Beijinhos , Giná Silva , Yeah :D

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na cabeça, e talvez no coração, não sou apenas eu que posso deixar "bocados" de mim neste blog, tu também podes.