quinta-feira, 16 de junho de 2011

Irmão #5.


Eu fico fascinada com isto. Eu e mais uma amiga estamos a estagiar na Unidade de Saúde dos Sete Caminhos e durante este mês passamos lá a maior parte do nosso tempo. Para além de trabalhar e aprender tudo o que devo, também conheci novas pessoas e de certa forma, entrei na vida delas. Refiro-me principalmente aos orientadores do nosso estágio: a Rosalina e o Armando. Eles são administrativos e ambos estão ao balcão, onde trabalham em contacto directo com todos os utentes.
Pronto, e no meio disto tudo, o que é que me fascina? Eles conhecem-se há imensos anos, cada um tem a sua família, a sua vida, os seus compromissos e ainda têm uma amizade muito forte e dão-se maravilhosamente bem, diria que como irmãos. Tudo isto para dizer que apesar de os anos passarem, de se criarem novos laços e de constituirmos família, nunca é demais termos uma amizade como a deles. E onde é que eu já vi uma amizade assim? Pois, eu também tenho uma amizade daquelas e vejo-nos em tudo o que eles fazem. Estão sempre a pegar um com o outro, conversam de tudo sem qualquer problema, ajudam-se um ao outro sempre que podem, conhecem tudo um do outro e nunca se esquecem de nada do que prometem, tal e qual como nós.
Eu adoro observá-los e pensar que daqui a uns anos nós vamos ser assim, vamos conseguir manter esta amizade que temos conforme sempre falamos e quisemos, vamos continuar as nossas vidas mas nunca nos vamos esquecer que nos temos um ao outro para tudo o que precisarmos.
Vejo isto também como uma prova de que amizades como a nossa existem por todo o lado, não é uma invenção nossa, não é nada para além disso e assim posso calar muita coisa que por aí dizem, desculpando-me a arrogância.

Best, és o melhor do mundo e eu só te tenho a agradecer por tudo o que já fomos, somos neste momento e ainda vamos ser.

- muito mais que um amigo,
és um verdadeiro irmão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diz o que te vai na cabeça, e talvez no coração, não sou apenas eu que posso deixar "bocados" de mim neste blog, tu também podes.