segunda-feira, 6 de junho de 2011

vidas possíveis X.


São 7h30 e como é claro, o despertador toca. Faço a minha rotina normal e chego mais uma vez atrasada à escola. Deparo-me com o Pedro sentado ao portão da escola.
P: Bom dia alegria.
R: Pedro? Tu não podes chegar atrasado. Aulas, já!
P: Mas ..
R: Agora!
P: Está bem, até logo.
Secalhar fui um bocado bruta, mas ele não pode ter faltas, por isso prefiro falar com ele mais tarde, assim sei que não sai prejudicado.
Entro na sala e sento-me no meu lugar, ao lado do Diogo.
D: Porque é que já te vens a rir?
R: Porque a vida me corre bem.
D: Isso não tem nada haver com aquele tipo que vio..
R: Ele não fez nada!
D: Pronto, já vi que sim, vamos ter que falar minha menina.
R: Sim paizinho.
A Joana está sentada na mesa à nossa frente e viu e ouviu a conversa que nós tivemos, lançou-me um olhar ameaçador porque, pelos vistos, também não achou muita piada à ideia de eu ter falado com o Pedro.
A aula passou a correr, como todo o resto do dia. O Diogo e a Joana não tocaram no assunto, o que quer dizer que logo à noite os tenho em minha casa para esclarecermos tudo. São 18h30 e viemos embora, como era de esperar, o Pedro estava à minha espera.
D: Renata, tu vais outra vez com ele?
R: Vou, porquê?
J: Achas isso boa ideia?
R: Confiam em mim?
D e J: Sim.
R: Então não se preocupem. Já vos espero à noite em minha casa por isso até logo.
D: Juízo.
R: Sim paizinho.
Para além de ter um irmão protector, tenho também um amigo que parece meu pai. Nada lhes escapa e eu sei que para conseguir o que quero, tenho de ter o consentimento de ambos.
Chego perto do Pedro, ele lança-me um mega sorriso e acaricia-me o braço.
P: Mais bem disposta?
R: Eu só não queria que tivesses falta, não quis ser bruta.
P: Sim, eu percebi. Vamos?
R: Sim, mas eu hoje não posso chegar tarde.
P: Combinado.

1 comentário:

  1. Claro que tinhas de estar ali.
    Mereces bem o lugar.

    Tal como precisas de mim também eu preciso. E sabes que estamos sempre á distância de uma mensagem ou de uma chamada, seja a que hora do dia/noite ou onde for.


    Ai é o meu nooooome, weee! Agora ainda gosto mais!

    Amo-te!

    ResponderEliminar

Diz o que te vai na cabeça, e talvez no coração, não sou apenas eu que posso deixar "bocados" de mim neste blog, tu também podes.