sexta-feira, 20 de maio de 2011

vidas possíveis VIII.


Corei. Não estava à espera que ele fosse pousar a mão dele em cima da minha. Será que isso quererá dizer alguma coisa?
R: Bem, está na hora de ir embora, a minha mãe já deve estar preocupada.
- Queres cá jantar? – disse a D. Cecília.
R: Muito obrigada, mas não. Já passei o dia todo fora de casa, também tenho de passar tempo com a minha família.
P: Eu levo-te a casa. Ou fazes questão que seja o meu avô?
R: Não, agora está tudo esclarecido por isso sim, podes ser tu a levar-me.
P: Então vamos. Até amanhã avó.
R: Até amanhã D. Cecília e obrigada pela ajuda.
- Ora essa Renata, volta sempre que quiseres. E tu Pedro, conduz com cuidado e não te esqueças do capacete.
P: Está bem avó.
Saímos da sala e dirigimo-nos até à mota. Ela ainda estava a uns dez minutos de distância e nós fomos o caminho todo calados.
R: Aleluia que chegamos, estava a ver que não. Tens capacete para mim?
P: Então tu não vieste para cá comigo e com o capacete na cabeça totó?
R: Ah sim, é verdade, já nem me lembrava. E não me chames totó.
P: Porquê? Sentes-te ofendida?
Eu rio-me.
R: Ofendida, porquê? Dá-me mas é o capacete e vamos embora.
P: Tanta pressa, até parece que estás morta por me ver pelas costas.
R: Não me posso queixar de ter passado uma tarde má, mas estou cansada.
Ele aproxima-se e põe-me o capacete na cabeça.
P: Ah gostas-te da tarde?
R: Oh Pedro, não te estiques.
P: Desculpa Renata.
R: Podemos ir?
P: Sim, podemos.
E lá fomos nós, direitinhos a minha casa. Não sei como é que ele sabia onde eu morava mas também não me interessava, estava cansada e só queria voltar para casa.
P: Estás entregue.
R: Obrigada. Pega lá o capacete.
P: Amanhã queres vir comigo outra vez até à cabana?
R: Outra vez? Queres mesmo que eu conheça aquilo? Tens a certeza?
P: Tenho.
R: Pronto, está bem. Confesso que fiquei curiosa.
P: A que horas vamos?
O meu telemóvel toca, é a minha mãe.
R: A minha mãe está-me a ligar. Eu dou-te o meu número e depois combinamos as horas pode ser?
P: Claro que sim.
Ele deu-me a mão dele para eu apontar o número.
R: Pronto, então até amanhã.
P: Até amanhã totó.

2 comentários:

Diz o que te vai na cabeça, e talvez no coração, não sou apenas eu que posso deixar "bocados" de mim neste blog, tu também podes.